Lançamento do Livro “Minerais e Pedras Preciosas do Brasil”

Minerais e Pedras Preciosas do Brasil

Minerais e Pedras Preciosas do Brasil

Temos o prazer de informar aos prezados leitores que amanhã, 28 de maio de 2010, às 18h30, será realizado na  Livraria Cultura do Conjunto Nacional, térreo, Avenida Paulista, 2.073 – São Paulo – SP. Fone (11) 3170-4033, o lançamento e noite de autógafos do livro “Minerais e Pedras Preciosas do Brasil”.

Este livro foi feito pelos colegas e amigos Carlos Cornejo e Andrea Bartorelli, com o patrocínio da Vale; podemos afirmar com segurança que é o melhor e mais completo livro sobre minerais brasileiros já editado, seja no Brasil como no exterior; foi um trabalho de fôlego, que descreve todas as mais importantes ocorrências de minerais brasileiros, e conta a história da mineralogia no Brasil desde o descobrimento.

Conta com várias centenas de fotos, a maioria delas dos minerais, mais também das mais importantes minas e garimpos, impressas com impecável qualidade; não é um livro científico sobre minerais ou sobre a geologia das jazidas, pois sobre isso há muita coisa disponível nas revistas técnicas, mas sim sobre a história das minas e dos personagens envolvidos nelas, coisa nunca antes abordada e que corria o risco de vir a se perder na poeira do tempo.

Tivemos a oportunidade de participar ativamente da elaboração desse livro, escrevendo alguns capítulos e auxiliando na revisão de várias partes dos textos. Estaremos presentes no evento de lançamento do livro, e seria uma honra contar com sua presença.

31 ideias sobre “Lançamento do Livro “Minerais e Pedras Preciosas do Brasil”

  1. Ross Whittaker

    Luiz,

    I cannot get to St Marie this year, but I am interested in the new book.

    My Portuguese is not good, is it being printed in English and how much does it cost?

    I hope you have a great show ,and hopefully see you in Munich.

    Ross Whittaker

    Responder
    1. Luiz Menezes Autor do post

      Ross:

      I was unable to answer your question when I was in Sainte Marie because I stay there on a small hotel, without internet access.

      Sara bought a book for you, I hope you will enjoy it.

      I look forward seeing you again in Munich.

      Luiz

      Responder
  2. Sergio B. Carvalho

    Olá fiquei muito feliz ao ler uma nota da publicação de um livro desse nivel, eu gosto muito das pedras do brasil so que eu tenho muito pouco acesso aos livro e arquivos sobre as nossas pedras.
    Hoje eu tenho dois livros que recebi de doação: Introdução a mineralogia Pratica de Paulo Cesar Pereira das Neves, Flavia Schenato e Flavio Antonio Bachi eum outro Minerais em Grãos tecnicas de coleta, preparação e identificação de Ronaldo Mello Pereira, Ciro Alexandre Avila e Paulo Roberto Amorim dos Santos Lima, tenho um desejo de adiquiria um exempla de vocês, so não tenho recurso para comprar.
    Um forte abraço e sucesso em suas vidas.

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá Sergio
      É sempre estimulante saber que mais e mais pessoas se interessam por matérias de qualidade quando falamos sobre mineralogia.
      Espero que você possa em breve adquirir o livro. De nossa parte, estamos trabalhando para cada vez mais facilitar o acesso à informação e aos minerais propriamente ditos e mensagens como a sua nos encorajam a continuar em frente.
      Em ambos os casos – acesso a informação e aos minerais – espere boas novidades em breve.
      Abraço
      Carlos

      Responder
  3. Raïssa Lopes

    Pena que só li o seu post agora e perdi a oportunidade de te conhecer pessoalmente (sou ex aluna do Duncan) e um dia terei que passar por BH para conhece-lo e admirar suas pedras.
    Que bom ter mais essa boa referencia de livro de minerais.

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá Raissa
      É sempre bom ver que existem mais e mais “frutos” do nosso querido Duncan. A Luz dele continua a iluminar nosso caminho.
      O livro é realmente ESPETACULAR!!
      Enquanto você não vem nos conhecer pessoalmente, continue a nos visitar através do site. Estamos preparando novidades e espero ouvir suas cr´ticas e seus elogios.
      Abs
      Carlos

      Responder
  4. Ana Paula

    OLA, sempre ouvi o nosso querido e saudoso AMIGO Duncan ( sou uma das alunas que duncan teve em portugal )falar de vç espero que o seu livro chegue a portugal ja que eu nao posso ir ai pois gostaria de o adequeri-lo sera que vai ser editado aqui no meu pais? tudo de bom para vç com toda a energia das pedras

    Responder
  5. MARCIO R. BARROS

    ólá, a mineralogia do Brasil vem me despertando interesse, pena que aqui no interior temos dificuldade de acesso às bibliografias específicas.Gostaria de saber como faço para adquirir seu livro e se poderia mandar-me via sedex.Abraços!!!

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá Marcio, bom dia
      Você pode comprar o livro em nossa loja virtual – loja.luizmenezes.com.br. Lá você encontrará as opções de remessa e formas de pagamento que mais lhe convierem.
      ABS
      Carlos Menezes

      Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá Falcon, tudo bem?
      O preço é R$ 148 mais despesas de remessa. Você pode verifficar formas de pagamento, parcelamento com cartão, despesas de remessa, etc, na nossa loja virtual – loja.luizmenezes.com.br
      Abs
      Carlos

      Responder
  6. CUNHA

    Olá Luiz Menezes, fiquei muito feliz em encontrá-lo no lançamento do livro do nosso amigo comum Bartorelli, porem, acabamos por não colocar o papo em dia.Quando vir a São Paulo, por favor entre em contato para que a gente possa conversar mais. Vamos convidar o Bartô e nos encontrar.
    Um grande abraço a voce.
    Cunha.

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá, aqui quem escreve é o Carlos, irmão do Luiz.
      Estou encaminhando sua mensagem ao email pessoal dele, assim a resposta fica mais direta e pessoal.
      Abs
      Carlos

      Responder
  7. Fernando Bittencourt

    Parabens pra vcs!!!
    Estudiosos da Minerologia Ao Carlos Cornejos e Abartorelli ,Tambem a Familia Bifanno Bittencourt Leste e Norte de MG Estamos muito Orgulhosos de estar apreciando cada dia e mostrando as riquesas do nosso sub-solo aqual vcs fizeram um trabalho extupidamante serissimo com os Amigos e Colegas de trabalho que apresentaram Minerais raros e que na epoca de hoje do seculo xx1 NAO TA NADA Facil de se encomtrar oLIVRO FICOU UM Scandalo ,Extupidamente Maravilhoso que e uma Grandiosa Chave para o Passado
    parabens! Pelo Serissimo Trabalho de cada um de vcs!
    A Familia de Fernando Bittencourt ,Poliana Andrade Bittencourt ,Mateus A Bittencourt e Iago A Bittencourt, em Nome de Seus Pais Elazir Bifanno Bittencourt e Geraldo Bittencourt Tu-Tu Garimpeiro = Firma de Mineraçao = Bittencourt.con.ind.exp.ltda

    Responder
  8. FERNANDO SOARES DE SOUZA

    Ola Luiz Menezes, como vai você, te achei neste site por acaso, estou aqui só participando dos comentários. Pergunto.
    Alguns destes minerais que aparece neste livro, é os que nós trabalhamos aqui na “Laminação” da UFMG.
    Abraço,
    Fernando “laminador” – UFMG

    Responder
    1. Luiz Menezes Autor do post

      Caro Fernando:

      Desculpe o grande atraso em responder sua pergunta; fico feliz de você ter achado meu site; a grande maioria dos minerais que estão no livro são amostras grandes, tradicionalmente produzidas no Brasil e bastante conhecidas; o que estamos estudando nas amostras pequenas que você prepara para mim são espécies minerais muito pequenas; há uma seção no livro sobre esses minerais (“Minerais Novos descobertos no Brasil”) e é esta lista que estou trabalhando para aumentar.

      Abraço

      Luiz Menezes

      Responder
  9. Noely Benedita Dancham Simões

    Carlos!

    Transmita meus parabéns ao Sr. Luiz pela publicação de seu livro, pena que eu também só consegui ver agora! Perdi uma excelente oportunidade de dar um abraço pessoalmente! Mas não faltará oportunidade! Entrarei na loja para encomendar um exemplar; se puder, gostaria que ele o autografasse!!
    abraços a todos

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá Noely, tudo bem?
      O livro é mesmo uma obra de arte. Estamos comercializando a versão em inglês nas feiras das quais participamos, e a reação de todos é de total empolgação.
      O comentário geral é de que se trata de um dos livros mais completos e interessantes já publicados sobre minerais em todo o mundo, e são cometários feitos por pessoas que militam há decadas no ramo.
      Seu pedido está sendo processado e o Luiz assinará o livro com o maior prazer.
      Um forte abraço de toda a equipe!!
      C.

      Responder
  10. Luiz Menezes Autor do post

    Prezado Luiz Eduardo:

    Desculpe a demora em responder à sua pergunta; onde você mora?; envie seu endereço que eu vou te enviar uma pequena coleção de minerais.

    Luiz Menezes

    Responder
  11. Erivando Damasceno

    Prezado sr. Luiz, tenho algumas pedras aqui na minha cidade e como sou leigo gostaria de receber algumas orientações e/ou informações a respeito da mesma, a PEDRA BRUTA EMCONTRADA É DA COR DE CHUMBO E AO QUEBRA-LAS FICA CHEIA DE RAIOS COMO UM QUARTZO E TAMBEM TEM ALGUNS PIGMENTOS DOURADOS . MINHA REGIÃO É SERTÃO CENTRAL DO CEARÁ. POR FAVOR ME AJUDE, GOSTARIA DE SABER SE ELA TEM ALGUM VALOR COMERCIAL OU NÃO. UM ABRAÇO

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá José
      Obrigado pelas pavaras de incentivo. Esperamos cada vez mais trazer matérias sobre o mundo dos minerais.
      Abs
      Carlos

      Responder
  12. wander weighjt kimam

    quero maisi informaoeções do metais do brsil. como faço para ter um exemplar doliro pedras prciosas do brsil de carlos cornejo.?? quanto custa.

    Responder
  13. Fernando Bittencourt

    PRESADO LUIZ MENESES , BOM DIA!
    PARABENS!!!!

    COMO FAÇO PRA MI E MEUS AMIGOS DE FORA VEREM AS PAGINAS DE NUMERO 136 COM UM DAT 27.CTS.48 PONTOS, E A OUTRA PAGINA DE NUMERO 651 COM UMA GIGANTE ESFERA EM AMETISTA TRICOLOR COM 70 KILOA APROXIMADAMENTE ?

    UM FORTE ABRAÇO
    E TUDO DE BOM P VC E TODA FAMILIA QUE E UM GRAMDE EXEMPLO DE VIDA PRA TODA SOCIEDADE
    FERNANDO BITTENCOURT E FAMILIA MONTES CLAROS MG

    Responder
  14. Fernando Bittencourt

    PRESADO LUIZ MENESES , BOM DIA!
    PARABENS!!!!

    COMO FAÇO PRA MI E MEUS AMIGOS DE FORA VEREM AS PAGINAS DE NUMERO 136 COM UM DAT 27.CTS.48 PONTOS, E A OUTRA PAGINA DE NUMERO 651 COM UMA GIGANTE ESFERA EM AMETISTA TRICOLOR COM 70 KILOA APROXIMADAMENTE ?

    UM FORTE ABRAÇO
    E TUDO DE BOM P VC E TODA FAMILIA QUE E UM GRAMDE EXEMPLO DE VIDA PRA TODA SOCIEDADE
    FERNANDO BITTENCOURT E FAMILIA
    MONTES CLAROS MG

    Responder
  15. Romeu Saad

    lindo de mais presado luiz menezes !!!
    um spetaculo numca preciamos atravz de um amigo que nus trouxe o livro pra gemte ver aqui no norte de minas gerais montes claros ,…tem um amigo que tem peças que estao em algumas paginas 136 e tambem na pg 651 gostariomas de ver e quando vai ser posta pra gemte apreciar

    um forte abraço

    Romeu Saad B… e Martta Saad B… E FAMILIA MG,DF,ES,RIO D JANEIRO,SAO PAULO MOEMA

    Responder
  16. Manuela Schaaf

    Bom dia Monsieur Luiz Menezes,

    O livro Minerais e pedras preciosas do Brasil é excelente! Tenho um amigo que gostaria de comprar um exemplar em lingua inglesa ou alemã (serà?). Vou para a Euromineral em junho 2012, você pode me trazer um exemplar?
    Muito obrigado.
    PS1: me diga o preço
    PS2: estou a procura de spessartita.
    Até breve e mais uma vez, parabéns!
    Manuela (Suiça)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *