Por que Coleciono Minerais – Chris Wright

Muitos me perguntam por que coleciono minerais. Os minerais são para mim mais do que apenas objetos – são almas gentis que amenizam minha dor pela sua beleza e simetria; são amantes pelas suas cores apaixonantes e formas marcantes que conquistam meu coração e alma; mas principalmente, são amigos que vieram para minha casa quando eu obtenho um espécime.

Eu, assim como os indianos, acredito que os minerais são parte da “força terra” e que tenham espírito próprio. Esotérico? Talvez, mas eu tenho mais de 50 anos e não consigo me lembrar de não estar sendo atraído ou colecionando minerais. Teriam eles valor? Nos trinta anos que eu estou no negócio e nos cinqüenta e dois anos como colecionador, tenho minerais que comprei por $10 e vendi por $15.000 vinte e cinco anos depois. Essa é uma das razões para eu ter um inventário tão grande.

Para perseguir os espécimes mais difíceis viajo quase um milhão de quilômetros por ano. É mais do que um negócio, é uma jornada, para encontrar o novo, o antigo, a beleza, a raridade, a boa compra, e o tesouro que se esgota rapidamente. Ai um belo dia, seu coração pára; você não consegue respirar; você engole seco. Você acabou de encontrar um mineral nunca visto pelo ser humano. Sua própria descoberta, nova, bela.

Ser capaz de coletar em campo é outra grande razão de eu amar os minerais. Existem poucas coisas que você pode encontrar na natureza que podem ser guardadas e colecionadas. Um amanhecer espetacular, vistas montanhosas, desertos gloriosos e lagos estonteantes podem ser adorados, mas não levados para casa.

É por esses motivos que eu coleciono e negocio. É uma paixão, uma força vital, e quase uma necessidade biológica para mim. Os minerais ressoam internamente com minha alma, meu próprio ser, e eu adoro ver essa mesma luz nos outros.

Dados do autor: Chris Wright é colecionador e proprietário de uma das maiores lojas de minerais do mundo, localizada no estado de Arkansas, EUA. O website dele pode ser encontrado na seção links.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *