Serafinita

A serafinita, pedra de tonalidade única e extremamente bonita como se pode ver nas fotos que integram este “post”, é uma variedade de clinocloro, cujo nome vem de “clinos”, que significa “inclinado”, numa alusão à inclinação entre seus planos óticos, e do grego “chloros”, numa referência à sua cor mais comum, o verde. Pertence ao grupo da clorita.

A foto abaixo mostra uma chapa obtida através do corte e polimento de uma seção horizontal de uma estalactite de serafinita, tendo como destaque a perfeição do contorno original da estalactite.

A serafinita aparece também em outras formas como esta mostrada abaixo  e na foto que abre este “post”, chamada de “casco de tartaruga”.

Outras formas são os cabochões e as pedras roladas. Em todas elas, destaca-se o tom esverdeado único e a presença das fibras.

Entre outras características apontadas pelos pesquisadores das propriedades dos cristais como o nosso saudoso Antonio Duncan e nossa querida Melody, a Serafinita pode ser utilizada para aumentar a coesão e equilíbrio nos relacionamentos, auxiliando também na cura em todos os níveis.

Empresta as propriedades de cura física, emocional e mental da clorita, já que esta é uma das pedras de cura mais poderosas e está presente em sua composição.

Auxilia a busca da independência, mas sempre conservando a habilidade de relacionamentos e o senso de diplomacia.

Reforça a percepção de que o crescimento espiritual é obtido através de atitudes de carinho e ternura para com o próximo e para consigo mesmo. Traz também a consciência da ordem das coisas – ordem dentro de si mesmo, ordem do universo e até mesmo ordem do caos, desfazendo sentimentos de desesperança através da percepção da importância de si próprio e de todos os seres no equilíbrio do universo e da sua realidade pessoal.

Em estados meditativos, produz o contato com as mais altas instâncias angelicais. Quando utilizado sobre o chakra coronário produz o alinhamento dos chakras, tendo, portanto, efeito de ancoramento e centralização. Quando colocado sobre o chakra cardíaco, tem-se a sensação de limpeza, trazendo proteção e fortalecendo o amor.

Em breve, mais destaques do mundo dos minerais.

Abraços a todos

Carlos

3 ideias sobre “Serafinita

  1. Bráulio

    Olá Carlos!

    Quando participei dos congressos levando minerais, aprendi com Ricardo e companhia LTDA. que para vender um mineral é necessário conhecê-lo (características, procedência, ocorrências, etc…) e saber contar muito bem uma história a seu respeito. Muito Bom o post!
    Gostaria que me enviasse por email fotos das seções de estalactites disponíveis.

    Abraço

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá Braulio
      Obrigado pelas palavras de incentivo.
      Em breve enviaremos por email as fotos solicitadas.
      Abs
      Carlos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *