Quartzo com marcas de raio

QUARTZO C MARCAS DE RAIO

Quartzo com marca de raios… o que será isso??

Essa excepcional curiosidade científica e esotérica tem sido muito estudada recentemente, tanto em pesquisas acadêmicas como por pessoas reputadas no meio esotérico como “altamente sensitivas”.
Peço desde já perdão aos puristas, pois a linguagem que usaremos será totalmente voltada à compreensão do conceito por parte de pessoas leigas.

Quartzos com marcas de raio são cristais de quartzo que apresentam fraturas em forma de “rastros” em sua superfície, como ilustra a foto abaixo, e que resultam do choque gerado pelo impacto de um raio na rocha onde o quartzo se formou (notem que o impacto do raio foi no solo, não no cristal em si).

Tais fraturas apresentam-se com características muito peculiares que evidenciam que foram criadas “de dentro para fora” (foto abaixo), ou seja, não resultam de qualquer agressão feita ao quartzo de forma intencional.

Dados científicos

Como se sabe, o quartzo possui propriedades piezoelétricas, ou seja, sofre contrações e distensões em seu volume quando submetido a variação de voltagem em seus extremos, sendo por isso utilizado em larga escala na fabricação de relógios.

Foi comprovado através da pesquisa abaixo que tal contração/expansão sob o efeito de uma descarga de altíssima voltagem produz nos quartzos o mencionado rastro.

A explicação científica vem de um estudo feito pelo professor Joachim Karfunkel, da UFMG, em parceria com vários colegas de universidades no exterior, como a de Viena, Áustria, Ilmenau, na Alemanha, e do United States Geolocical Survey de Denver, Estados Unidos, entre outros.

O estudo teve por meta constatar a veracidade da história contada pelos garimpeiros da região da Serra do Espinhaço a respeito dos cristais de quartzo por lá encontrados e que apresentavam os tais “rastros”, sendo chamados por eles de “pedra de raio”.
O estudo incluiu desde análises de campo, avaliando dados na superfície das áreas de lavra aonde as “pedras de raio” foram encontradas, onde havia sinais de descargas elétricas sobre o solo, até testes em laboratório, feitos na Universidade de Viena, onde cristais intactos de quartzo da mesma região foram submetidos a descargas elétricas de características semelhantes às de um raio, e que efetivamente produziram nos cristais a mesma marca encontrada nas “pedras de raio”, comprovando assim a interessante tese.

Características esotéricas

Como consta no livro “Love is in the Earth”, da nossa querida Melody, o quartzo com marcas de raio faz parte do grupo conhecido como “Grand Formations”, aqueles a serem utilizados durante as grandes mudanças na Terra. Auxilia a superação de choques e traumas, canalizando a energia da luz na direção desejada, trazendo também a energia do amor com a intensidade de um relâmpago. Facilita espíritos inquietos a fazerem a transição entre os planos físico e espiritual de forma menos traumática. Trabalha no a tendência à inércia que muitas vezes fazem com que o indivíduo aceite a opressão, trazendo força e coragem para mudanças.

Quem quiser saber mais sobre os quartzos com marcas de raio e sobre o estudo citado acima é só nos contactar.

Até a próxima!!

20 ideias sobre “Quartzo com marcas de raio

  1. Florinda

    Eu gostaria saber mais sobre a pedra estrela, esse é o nome que me deram a sua caracteristica é azul marinho e cheio de pontos luminosos como se fossem estrelas.

    Responder
  2. Maria Ignez Pereira Pinto

    Gostaria de estudar um pouco dos minerais, principalmente cristais. Ouço falar das pedras, mas não tive a chance de entrar neste maravilhoso mundo. Como começar?

    Responder
  3. Staël

    Olá, Carlos !
    Vcs tem esse Quartzo de Cristal com as marcas de raios ? e se tiver…quanto custa ?
    abraços

    Responder
    1. PAULA

      SR. Carlos,

      Eu estou interessada em um cristal com marcas de raios e uma ametista elestial,gostaria de saber o preço.
      obrigada!Paula Valéria

      Responder
      1. Carlos Menezes

        Oi Paula
        Estou encaminhado um email pra vc com fotos e preços de alguns exemplares para você escolher.
        Abs
        Carlos

  4. ALESSANDRO TAKEDA

    recentemente consegui uma amostra deste quartzo como consigo mais informações sobre esta pedra….vcs poderiam me passar algo sobre este estudo…..vlw desde já obrigado

    Responder
  5. ALESSANDRO TAKEDA

    UM MAIGO MEU ME DISSE QUE E MAIS OU MENOS ISSO QUE ACONTECE = ESTRUTURA DO QUARTZO DE RAIO = isso acontece quando o raio cai no quartzo, o aumento de temperatura instantâneo faz com que a estrutura de alfa passe para beta, o qtz beta tem 2 clivagens,tem uma expanssão volumétrica quando o qtz passa p/ beta
    e quando a temperatura resfria a estrutura volta ser de quartzo alfa, porém as clivagens do beta ficam marcadas por fraturas.

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Oi Sandro, tudo bem?
      Desculpe a demora em responder. O livro custa o equivalente a U$ 100, ou seja, cerca de R$ 180 mais despesas de remessa.
      Abs
      Carlos

      Responder
  6. Noely

    Olá, Carlos!

    Eu também estou interessada em um cristal com marcas de raio, demorou um pouco, mas acho que é uma necessidade, neste momento. Se tiver, por favor, entre em contato. Fico grata!
    noely

    Responder
  7. Márcia Vital

    Olá, Carlos! Estive aí em setembro de 2010 e adquiri alguns cristais com o Márcio, que, por sinal, me atendeu muito bem. Comprei aí com vcs o faden. Só que não acho material que fale a respeito desse lindo cristal. Vc teria algum material falando sobre ele? Obrigada! Abç!
    Márcia

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá Marcia

      Desculpe a demora – estivemos envolidos com uma feira na frança e só agora pude dar a devida atenção ao blog. Falha minha…
      Bem, vou ao longo desta semana fazer um resumo do que temos sobre os quartzos “faden” e lhe anvio até sexta por email, ok?

      Abs

      C.

      Responder
  8. Maria Inês Venturi

    Oi Carlos
    Gostaria de saber mais sobre este cristal com marcas de raio e se voce os tem para a venda e preço.
    Agradeço quaisquer informações que puder me enviar.
    Um abraço
    Maria Inês Venturi

    Responder
    1. Carlos Menezes

      Olá novamente Maria Inês
      Temos sim quartzos com marcas de raio.
      Assim como no caso dos cetros de quartzo rosa, devo ainda esta semana te enviar material por email.
      Outro abraço (hehehe)
      C.

      Responder
  9. Lethicia e João

    Uaaal Acho que Achamos Um Desses Vou Procurar + E Ver Se Acho um Maior O que eu E Meu Vizinho Achamos tem Cerca de 1 Cm =)

    Responder
  10. Mauro

    Olá^^ estou interessado em adquirir cristais com marcas de raio ou até outras pedras… peço que me envie algum material com fotos e preços. Desde já agradeço pela atenção^^

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *